Alcobaça vai participar no Encontro de Vinhos de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou a 9 de junho, o “Encontro de Vinhos de Lisboa” uma iniciativa da autarquia lisboeta e da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, em parceria com os produtores e os municípios que integram a Região Vitivinícola (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Leiria, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Oeiras, Ourém, Peniche, Porto de Mós, Pombal, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras).
O evento realiza-se nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho no Mercado da Ribeira e prolonga-se até 10 de julho na Rua Augusta com uma feira e mostra de vinhos e produtos da Região de Lisboa.
Alcobaça far-se-á representar com o Museu do Vinho e com os produtores de vinhos certificados, numa estratégia de promoção turística do potencial vitivinícola da região, numa lógica de trabalho em rede. Além do vinho, outros produtos regionais serão promovidos.
Os Vinhos de Lisboa representam já um volume de exportações anual de cerca de 32 milhões de garrafas certificadas, ou seja 75 por cento da produção anual desta região. No ano passado a região produziu 120 milhões de litros de vinho, o que correspondeu a 25 por cento da produção nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found