Alfeizerão, Bárrio e Cós receberam Visita Pastoral

Foto por Sara Susano

De 19 a 22 de fevereiro, decorreu a Visita Pastoral dos bispos auxiliares de Lisboa, D. José Traquina e D. Nuno Brás, às paróquias de Alfeizerão e Cós respetivamente.
No encerramento da Visita Pastoral à paróquia de Alfeizerão, no domingo, dia 22, D. José Traquina celebrou missa, tendo crismado 15 jovens. “O Crisma é uma grande graça para cada um que o recebe e para a comunidade”, disse o bispo, lembrando que “Jesus foi batizado no rio Jordão, recebendo aí também o Crisma; o Espírito Santo desceu sobre Ele e disse: ‘Tu és o meu filho muito amado'”. O bispo natural de Évora de Alcobaça agradeceu o acolhimento recebido nas diversas entidades, empresas e grupos da paróquia. “Esta visita permitiu-me ter uma melhor visão do que é esta paróquia e transmiti-la-ei ao Senhor Patriarca”, assegurou D. José Traquina.
visitapastoralcozsiteNo mesmo dia, domingo, dia 22, em Cós, na missa de encerramento da Visita Pastoral, D. Nuno Brás, em referência à visita realizada à empresa Atlantis, referiu que “o cristal é vidro fundido com chumbo, que não se vê”. Segundo o bispo, é justamente “isso que Jesus quer fazer connosco”. “Assim como o chumbo faz ao vidro, Jesus quer fazer-nos brilhar com todo o esplendor”, ilustrou D. Nuno Brás.

 

visitapastoralbárriositeNa paróquia do Bárrio, a Visita Pastoral decorreu de 27 de fevereiro a 2 de março. No passado domingo, dia 1, na homilia da missa, D. José Traquina, o bispo sublinhou o facto de “nesta e noutras paróquias”, ter havido “pessoas que se preocuparam em construir uma igreja”, pedindo à comunidade para não se “esquecer disso”. O bispo agradeceu a forma calorsa como foi recebido. Para o Padre António Fialho, pároco do Bárrio, “D. José Traquina, com a Visita Pastoral e com o seu testemunho, veio dar-nos mais ânimo e reforçar a nossa fé”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found