Antigos combatentes encontraram-se em Alcobaça

O 9º Convívio de Natal dos Núcleos da Liga de Combatentes da região Oeste realizou-se no passado dia 10 de dezembro, sábado, em Alcobaça.

O convívio foi organizado pelo Núcleo de Alcobaça e contou também com a participação dos Núcleos de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Rio Maior, Caldas da Rainha e Peniche, mobilizando cerca de 700 pessoas entre antigos combatentes e familiares.

Este evento iniciou-se pelas 10h30 com uma pequena e singela homenagem aos Combatentes falecidos, tendo sido depositado uma coroa de flores no Monumento aos Combatentes e guardado um minuto de silêncio.

De seguida, o bispo auxiliar da Diocese de Lisboa, D. José Traquina celebrou a missa de sufrágio pelos Combatentes falecidos no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. A animação litúrgica esteve a cargo do Coro de Santa Maria de Alcobaça, o que muito enriqueceu e abrilhantou o serviço religioso.

O convívio finalizou com um almoço no MercoAlcobaça, bastante animado, com muita confraternização e alegria, em que se recordaram muitas e velhas histórias passadas nas antigas colónias.

O secretário da Liga dos Combatentes, Coronel Lucas Hilário usou da palavra, manifestando o seu agrado pela forte adesão ao convívio, prova inequívoca da vitalidade dos laços de camaradagem e amizade existentes entre os Antigos Combatentes desta Região. Também frisou “os enormes sacrifícios que os nossos Antigos Combatentes fizeram em prol da Pátria durante a Guerra do Ultramar e que deveriam merecer o maior respeito e consideração por parte do poder central e local”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found