Apoio. VivaMente ajuda a cuidar da saúde mental

Catarina Reis
Jornalista

“O que significa cuidar de nós? O que podemos fazer por nós próprios? Estas foram algumas questões levantadas, a 11 de março, na primeira sessão da iniciativa VivaMente. Um projeto da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria que visa contribuir para a promoção do combate ao isolamento social e solidão dos indivíduos residentes na freguesia de Alcobaça e Vestiaria, com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas neste contexto, através de sessões de convívio temáticas, organizadas pela equipa do projeto, de modo a integrar o indivíduo na comunidade e a própria comunidade aceitar apoiar a sua integração.

“A incidência crescente das doenças mentais, num quadro clínico mais exposto, por dois anos de pandemia, faz desta questão, um tema urgente a enfrentar”, disse a’O ALCOA Isabel Fonseca, presidente da união de freguesias, assumindo a existência do isolamento social na freguesia, agravada pela Covid-19 e pela necessidade de se evitar os contactos sociais.

Ausência sentida principalmente entre os mais velhos e vulneráveis e pela população isolada. Foi a pensar neste problema e nestas pessoas que a instituição resolveu avançar com esta nova resposta social.

Dinamizada por especialistas na área, como os psicólogos Luísa Lameiras e Luís Marques, a VivaMente irá oferecer quatro sessões. A primeira, que abordou o auto cuidado, como forma de promover a saúde e o bem-estar, realizou-se a 11 de março e teve lotação esgotada.

Saiba mais na edição impressa e digital de 31 de março de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found