Cultura

Areeiro. The Holdout é a nova galeria de arte para artistas de todo o mundo

jordy_and_racheal_installed

Inaugurada em maio de 2019, numa antiga casa de campo no Areeiro, The Holdout é uma galeria de arte dos artistas norte-americanos Hyland Mather e Mando Marie. Mais que um estúdio e local de exposição que permite a artistas internacionais conhecer a região, o novo espaço está também dedicado à produção agrícola e produção de cidra, de modo a estimular a agricultura biológica.
A ideia de abrir um espaço em Portugal surgiu há cerca de 8 anos, após uma viagem de Hyland por Portugal e, em 2018, começou a ganhar forma quando os dois artistas encontraram uma antiga casa de campo desabitada no Areeiro. Com apenas metade do telhado, sem chão e a necessitar de várias alterações, o espaço tinha tudo o que procuravam: uma área de convivência, um espaço para exposições, uma zona de estúdio, um pomar de cidra, muito terreno para jardinagem e cultivo, e localização perto da costa.
Após mais de um ano de obras, em maio de 2019, nasceu o The Holdout, com a primeira residência e exposição artística “Where the Edges Meet”, de Scott Albrecht, um artista americano de Brooklyn.

 

(Saiba mais na edição de 23 de janeiro de 2020)

Outras notícias em Cultura