Benedita. Comunidade convidada a conhecer Luiza Andaluz

“Descobrir Luiza Andaluz” é a exposição patente no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, até 20 de maio. O mote da mostra é justamente “dar a conhecer Luiza Andaluz na região”, como explica Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, na inauguração do evento, a 4 de abril. Com a parceria do Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, este já era um “projeto pensado há cerca de um ano, mas só foi agora possível”, informou o diretor.

“Queremos dar a conhecer esta exposição à comunidade escolar”, destaca Maria de Lurdes Pedro, presidente da Junta de Freguesia da Benedita, para que haja o entendimento por parte dos mais novos da “importância que a Irmã teve no desenvolvimento socioeconómico da nossa freguesia”.

Luiza Andaluz foi convidada pelo Padre Susano para ir para a Benedita, em abril de 1946, para “dinamizar o Centro de Assistência Social”, agora conhecido como o Centro Social e Paroquial da Benedita. Com ela, trouxe uma “obra, não foi uma obra física, mas uma obra social, que ajudou muitas mães, crianças e famílias”, lembra a presidente de Junta de Freguesia da Benedita, que se considera uma “sortuda por crescer a ouvir a sua história”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 14 de abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found