Benedita. Novos cortes afetam Externato

Depois de se ver obrigado, por não ter alternativa pública, a aceitar a abertura de novas turmas de 5º ano em escolas privadas, o Governo tenciona reduzir o número de turmas apoiadas no 7º e 10º anos, o que deverá afetar o Externato Cooperativo da Benedita, conforme lista provisória divulgada.
Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, já veio reagir na sua página de Facebook: “Já manifestei, junto do Ministério da Educação, a minha revolta decorrente da divulgação da lista provisória que prevê o corte de financiamento de três turmas do Externato Cooperativo da Benedita. Asseguro que continuarei atento e reivindicativo. Estou completamente solidário com o Externato Cooperativo da Benedita. Defenderei os superiores interesses do Município até às últimas instâncias-”
Ao todo, os colégios com contrato de associação vão perder apoios em mais 268 turmas, no próximo ano letivo. Feitas as contas, em dois anos letivos, o número de turmas apoiadas é reduzido em 478. No total, as verbas investidas pelo Estado nestes contratos baixam cerca de 55 milhões de euros.
Com estes novos cortes, o Ministério da Educação quer poupar mais de 21 milhões de euros, sob protesto das escolas em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found