Beneditense João Bello convidado a expor no Japão e distinguido na Nazaré

João Bello, artista plástico natural da Benedita, continua a somar pontos no campo da internacionalização. De 20 a 27 de Julho as obras “Maria” e “Feeling” estarão presentes na Fifth Expoart IAPAJ, no Japão, uma mostra que integra àreas tão distintas como  pintura, fotografia, escultura, desenho, arte customizada e design de Jóias. O artista confessa-se surpreendido e feliz por ter sido convidado. Para já, aqui mais perto, João Bello participa no 1º Salão Internacional de Arte Fantástica da Nazaré, promovido pela Galeria Aberta.

Nesta exposição João Bello apresenta uma obra criada a partir de uma modelo real, a jovem Carolina Vicente, também ela da Benedita. “Adoro os trabalhos dele, para mim é uma honra ajudá-lo. Gosto mesmo da forma como ele pinta e nos detalhes que faz. Achei que o quadro ficou perfeito com pormenores incríveis e fico muito honrada de ser eu a modelo escolhida para este trabalho excepcional”, confessa a jovem.

A obra “Cool Girl” mereceu a distinção honrosa na categoria bronze no passado sábado, 22, e pode ser vista até ao dia 14 de Julho no Centro Cultural da Nazaré.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027