Biblioteca em Moçambique foi inaugurada com mais de 25 mil livros angariados pelo município

No passado dia 21 de junho, foi inaugurada a Biblioteca da Missão de S. José de Lhanguene de Maputo, em Moçambique, que foi constituída com os 25.701 livros doados pelos munícipes alcobacenses.
A campanha de recolha de livros foi lançada durante a edição de 2015 do Festival Books & Movies, e decorreu até ao final do ano transato mobilizando várias instituições municipais e particulares. Durante os sete meses da recolha (de junho a dezembro de 2015), foram angariados 19.842 manuais escolares, 1.167 livros de literatura infantil e 4.647 exemplares de literatura geral.
A Missão de S. José de Lhanguene de Maputo é coordenada pelo Padre Manuel Leal Gomes (na foto) que esteve presente em Alcobaça aquando do lançamento da campanha de recolha.
A vereadora da Cultura e Ação Social, Inês Silva, congratulou-se com a “conclusão de um projeto que nasceu da iniciativa conjunta da congregação religiosa e do município e que contou com o envolvimento de toda a comunidade alcobacense”. A vereadora garantiu que “a Câmara Municipal de Alcobaça estará sempre disponível para colaborar com os mais necessitados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found