Bruno Valverde Cota. “Alcobaça tem muito potencial”

Catarina Reis
Jornalista

Bruno Valverde Cota, empresário de 49 anos, passou a maior parte da sua infância e da adolescência em Alcobaça, onde tem raízes. Atualmente, é Chief Executive Officer (CEO) (em português, diretor-executivo) da Optimistic, empresa especializada em equipamento rotativo e que arrancou recentemente com uma fábrica na Batalha. Em entrevista a’O ALCOA, faz o balanço da atividade, da nova etapa e desvenda novos projetos da empresa, que poderão passar também por Alcobaça.

O que é a Optimistic?
Somos uma empresa que desenha e produz, repara e faz manutenção de equipamento rotativo industrial. Especializámo-nos na grande indústria pesada.


Como tem sido a evolução da empresa?
Desde o início, quando começámos, há 12 anos, que procuramos distinguir-nos da concorrência, fazendo coisas diferentes. Nessa altura, o que pensámos que nos distinguiria seriam os mercados. Apostámos nos CIS countries (Commonwealth of Independent States). O mundo era diferente do que é hoje, tínhamos a Rússia, o Cazaquistão, os países da ex-união soviética. Nesta atividade, acabámos por conhecer uma empresa especialista na produção de equipamento rotativo, o que fazemos atualmente. Mudámos radicalmente aquilo que a Optmistic fazia. Deixámos de produzir fora de Portugal e passámos, maioritariamente, a fazê-lo cá.

Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de abril de 2024

Catarina Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found