Câmara Municipal de Alcobaça e ACSIA apresentaram projeto Jardim do Amor

A Câmara Municipal de Alcobaça e Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça (ACSIA) apresentaram no passado dia 14 de maio o projeto Jardim do Amor a cerca de 50 empresários e comerciantes alcobacenses no Auditório da Biblioteca Municipal. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as premissas do projeto e puderam manusear amostras dos Kits que serão comercializados pelos membros da ACSIA.

Os Kits são compostos pelos seguintes elementos: uma caixa onde consta um pequeno saco de chita de Alcobaça – produzido pelo Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (CEERIA) – no qual se encontram duas chaves e um papiro com poemas em seis línguas. Cada par de chaves dá acesso a um dos 700 cofres que estão embutidos nas paredes da confluência dos Rios Alcoa e Baça onde se encontra o Jardim do Amor. No verso dos papiros poderão ser escritas dedicatórias e juras de amor que serão guardadas por um período de três anos nos cofres. No fim desse período os portadores das chaves do cofre podem renovar o serviço ou então proceder-se-á à remoção dos papiros para que os cofres possam ser comercializados novamente.
A caixa será colocada num saco com o logotipo do concelho e virá acompanhado de uma pequena amostra de Ginja de Alcobaça e de uma Maçã de Alcobaça. Em futuras edições do Kit estes elementos poderão ser substituídos por outros produtos típicos da região como a cerâmica ou a marroquinaria.
“Temos nas mãos um potencial imenso: o amor de Pedro e Inês. É com base nesse potencial que o nosso slogan Alcobaça – Dê Lugar ao Amor se constitui assim como o projeto do Jardim do Amor. Este projeto é uma boa oportunidade para podermos adicionar mais 15 minutos ao tempo de permanência dos visitantes. Quanto mais tempo ficarem, maior a possibilidade de investimento na economia local”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.
Foram também apresentados alguns pressupostos da comercialização dos Kits que serão formalizados num regulamento. Este, por sua vez, será comunicado aos visitantes no ato da compra dos Kits. Posteriormente fez-se uma visita ao Jardim do Amor.
Para Paulo Inácio, “este projeto foi concebido para apoiar o comércio e o turismo de Alcobaça, materializando o mote ‘Quem passa por Alcobaça não passa sem lá voltar’. Temos muito trabalho pela frente mas eu acredito que vamos conseguir fazer do Jardim do Amor um projeto de futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online