Cela. Burlões fazem-se passar por funcionários da Segurança Social

Dois indivíduos fizeram-se passar por funcionários da Segurança Social, na Cela. Há cerca de 15 dias, por volta do dia 18 de janeiro, houve duas tentativas de burla. Na semana passada, houve mais uma pessoa a ser questionada pelos indivíduos, “um senhor e uma senhora com cerca de 80 anos e uma senhora de 70 anos”, informa Paulo Eusébio, presidente da Junta de Freguesia da Cela, a’O ALCOA. O senhor mostrou a “lata com alguns trocos”, uma das senhoras “nem sequer abriu o portão, e dizia que nada sabia”, já a outra pessoa avisou que quem geria o dinheiro “eram os filhos”. Por consequência, os falsos funcionários da Segurança Social nada conseguiram burlar.

“Com quem vivem?”, “quais as quantias de dinheiro que têm em casa?” e “quais as peças de ouro que têm?” foram algumas perguntas feitas aos mais idosos, conforme relata Tatiana Correia a’O ALCOA, cuja tia do marido, Elizabete Rodrigues, foi uma das pessoas abordadas pelos dois homens.

“Não saíram do carro”, desvenda Elizabete Rodrigues a’O ALCOA. Apesar de usarem máscara, Elizabete Rodrigues percebeu que os dois indivíduos tinham cerca de 40 anos. Com uma nota de 20 e de 50 euros na mão, afirmavam que as notas destes valores monetários “estavam a ser recolhidas para o banco”. No entanto, a questionada assume que lhes falou “mal” e não deu “nada”. Depois deste episódio, “nunca mais vi ninguém”, destaca.

Saiba mais na edição impressa e digital de 3 de fevereiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found