CFAE dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré promove jornadas pedagógicas

“Educação, Interculturalidade e Comunidades Ciganas: Perspetivas de Ação” é o tema das Jornadas Pedagógicas para a Inclusão, que irão decorrer dias 30 e 31 de março de 2016, na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça.

Esta iniciativa organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas (CFAE) dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré e pela Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça e Rendimento Social de Inserção, conta também como parceiros com o Agrupamento de Escolas de Cister – Alcobaça, Câmara Municipal de Alcobaça e Millennium bcp.

São destinatários(as) deste evento os(as) Educadores(as) de Infância e Professores(as) dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial, outros Profissionais de Educação e Publico em Geral interessado nos assuntos a abordar.

Os(As) Educadores(as) de Infância e Professores(as) poderão frequentar estas Jornadas como ação de formação, que se encontra acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), na modalidade de curso de formação, 15h, 0.6 UC.

 

Tem-se verificado ao longo do tempo uma crescente diversidade cultural nas Escolas/Agrupamentos de Escolas, tornando-se fundamental a formação contínua dos profissionais de educação nesta área, visando o seu desenvolvimento profissional e pessoal, com uma consequente melhoria do trabalho com esta realidade, e no encalce, da melhoria das aprendizagens dos(as) alunos(as), do melhor desenvolvimento global das crianças e jovens e do sucesso educativo.

Existem ainda muitos indivíduos na comunidade em geral cada vez mais empenhados na sua intervenção cívica, em compreender as relações sociais e os seus impactes e em reflectir e discutir assuntos de relevância.

Pelo o anteriormente mencionado se compreende o interesse das Jornadas em causa, que contarão com, oradores(as) convidados(as) que são reconhecidos(as) especialistas nos assuntos a discutir, exemplos de práticas com sucesso, oficinas de trabalho e ampla reflexão e discussão. Serão abordadas grandes temáticas como, “A Escola Intercultural”, “Estratégias de Comunicação e Mediação” e “Práticas Bem Sucedidas e Perspetivas de Ação”.

 

Todos(as) interessados(as) em participar nestas Jornadas Pedagógicas para a Inclusão poderão solicitar a inscrição através do endereço electrónico: formeducare@gmail.com ou presencialmente no Centro de Formação da Associação de Escolas (CFAE) dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré. As vagas estão limitadas ao espaço disponível, pelo que se recomenda a rápida inscrição, de forma a aumentar a probabilidade de obter vaga.

A participação na ação de formação com acreditação pelo CCPFC tem um custo de 15€. Quem pretender frequentar as Jornadas sem acreditação (conforme explicito no respetivo programa), o custo será de 7,5€, incluindo o certificado de presença.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais poderão entrar em contacto com o CFAE dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré também através do número de telefone 262 505 171.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found