Ciclismo. Tiago Santos do Alcobaça Clube Ciclismo abre época em 3.º lugar

O 3.º lugar foi a posição alcançada por Tiago Santos, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, na prova de abertura da nova época desportiva, que teve lugar a 12 de março, em Fafe, sendo o melhor atleta de 1.º ano colocando-se no pódio ao lado de dois atletas de 2.º e último ano neste escalão. A prova foi disputada em condições adversas, com chuva e muito frio, que originaram muitas quedas e obrigaram inclusive a uma paragem da prova. A equipa orientada pelo treinador Jorge Caldeira esteve à altura do desafio com Ricardo Ramos a ficar em 11.º classificado, Rafael Soares ficou no 28.º lugar, Rui Silva ficou em 48.º lugar, Francisco Santos foi 49.º, Diogo Costa foi 74.º e Bruno Figueiredo 85.º, enquanto Diogo Ferreira chegou fora de tempo e Afonso Vieira desistiu na sequência de uma queda. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/ Crédito Agrícola ficou no 5.º lugar, entre as 13 equipas que terminaram a prova com classificação.

No final da prova o treinador Jorge Caldeira manifestava-se “satisfeito” com o trabalho da equipa em que quatro dos atletas eram estreantes nas competições de estrada.

Nesta prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com um percurso de 79,9 quilómetros alinharam à partida 130 atletas em representação de 17 equipas, duas das quais vindas de Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found