‘Ciência no Verão’ descodifica recursos e ambiente

Foto por Sara Susano

‘Ciência no Verão’ dá nome a várias atividades de divulgação científica a decorrer no concelho de Alcobaça, até dia 2 de agosto, por iniciativa da câmara municipal em parceria com o programa Ciência Viva, da res-ponsabilidade da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (ANCCT).
No âmbito da vertente ‘Biologia no Verão’, O ALCOA meteu pernas ao caminho, que é como quem diz, participou na caminhada ‘Entre a cidade e a serra’, a 17 de julho. O objetivo foi “promover um contacto estreito com a natureza”, explica Sofia Quaresma, bióloga da autarquia e responsável local do projeto.
“Gostei muito de fazer esta caminhada porque estive em sítios que não conhecia”, explicou Carminha da Silva, 8 anos, de Alfeizerão, uma das participantes. Para Maria João Clemente, 9 anos, de Alcobaça, outra participante, o mais importante foi aprender “coisas sobre plantas da natureza”. A atividade, que ligou a cidade de Alcobaça ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeei-ros, contou com a participação de cerca de 25 pessoas, tendo a mais nova seis anos. Entre os mais pequenos, a caminhada contou ainda com um grupo de crianças das Atividades de Tempos Livres (ATL) de Évora de Alcobaça. Mas também de fora chegaram participantes; da Batalha e até um casal de Algés.

(Saiba mais na edição em 25 de julho de 2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027