Comendador Pedro Pereira da Silva. “A minha carreira foi sempre vivida com muita intensidade”

Pedro Pereira da Silva tem um percurso extraordinário de vida.
Natural de Alcobaça deixou a terra aos 17 anos para ir para a universidade. Estudo que lhe deu os alicerces para alcançar uma carreira de sucesso. Neste percurso, pautado por diversos títulos e reconhecimento nacional e internacional, destaca-se o facto de ser conselheiro em várias áreas e de ter recebido o título de Comendador em três países por três Presidentes da República. Conheça a história deste alcobacense do mundo.

Como tem sido o seu percurso profissional?
Tem sido intenso, repleto de experiências diferentes, grandes desafios e bastante gratificante pelo que fui apreendendo nos diversos países e geografias por onde passámos e vivemos, pelas várias culturas a que eu, a minha mulher e os meus filhos fomos expostos e pela forma que sempre fomos bem recebidos. Criámos inúmeros laços de amizades pelo mundo ao longo deste trajeto da nossa vida de quase quatro décadas, desde que saí de Alcobaça, com 17 anos, para ir estudar para a universidade, em Lisboa.

O que destaca da carreira profissional que o levou ao estrangeiro e a exercer funções de grande responsabilidade e a liderar empresas de enorme dimensão?
A minha carreira profissional foi sempre vivida com muito intensidade em cada uma das suas etapas, com total envolvimento e dedicação. Com um grande gosto e paixão pelo que fui fazendo, cada passo dado teve sempre uma grande importância e relevo nas metas alcançadas, em qualquer dos países em que exerci funções e liderei diretamente grandes organizações, nomeadamente em Portugal Continental e na Madeira, na Polónia, na Colômbia, na Rússia, na África do Sul entre outros.

Saiba mais na edição impressa e digital de 26 de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found