Lazer

Concelho. Freguesias desafiam ao exercício físico

Caminhada Bárrio1

A 6 de abril assinalou-se o Dia Mundial da Actividade Física em várias freguesias do concelho de Alcobaça. Na Maiorga, um pouco depois das 9h00 da manhã, já o parque de estacionamento junto à sede da junta de freguesia se enchia de «atletas». “Tivemos 230 inscrições tanto para o trail como para a caminhada”, disse a’O ALCOA Sérgio Rocha, presidente da junta.

No Bárrio, desde 2014, a junta de freguesia tem, através do evento “Mais Saúde” e “À Descoberta da Freguesia”, sensibilizado a população local para hábitos saudáveis. A 6 de abril, foram 178 pessoas que responderam ao desafio de descobrir o Bárrio.

Em Turquel, foram 230 as pessoas que aceitaram a proposta de caminhar pela freguesia, aliando o desporto ao turismo. “Já é prática recorrente”, afirmou a’O ALCOA Jorge Honório, presidente da junta.

Recentemente, também Évora de Alcobaça promoveu uma caminhada pela região e na Benedita. A junta de freguesia tem mesmo um Gabinete de Cultura e Desporto para fomento de diversas atividades, como a prática desportiva regular.

 

Próximas caminhadas:
25 Abril
Alcobaça, 10h00
“Caminhar em Liberdade”

29 de outubro
Alcobaça, partida em frente ao Mosteiro de Alcobaça, 09h30
Caminhada (6 km)
4ª Prova de Atletismo de São Bernardo (10 km)

 

(Saiba mais na edição de 18 de abril do jornal O ALCOA)

 

Outras notícias em Lazer