Igreja

D. Manuel Clemente encontra-se com comunidades do Caminho Neocatecumental na Nazaré

encontronazarésite

No próximo sábado, dia 22, realizar-se-á um encontro entre o Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente e as comunidades do Caminho Neocatecumenal do Patriarcado.
Neste encontro, que decorrerá pela manhã, D. Manuel Clemente fará o envio de famílias e jovens que partirão em Missão para a Ásia e o Norte da Europa. Este encontro terá lugar na
Nazaré, no Centro Pastoral Stella-Maris, e realiza-se no seguimento do encontro que aconteceu no Vaticano, no dia 1 de fevereiro, no qual o Papa Francisco concedeu uma audiência a cerca de dez mil representantes do Caminho Neocatecumenal de todo o mundo e onde também foram enviadas 75 novas famílias em Missão para a Nova Evangelização, que se juntam às mais de 230 já espalhadas pelo mundo.
O Caminho Neocatecumenal é uma realidade eclesial nascida do Concílio Vaticano II; é reconhecido pela Igreja Católica como “um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje”; nasceu num bairro pobre de Madrid há 50 anos pelos seus iniciadores Kiko Arguëllo e Carmen Hernández e está neste momento presente em todo o mundo. No Patriarcado de Lisboa está em cerca de 40 paróquias com cerca de 120 comunidades.

Outras notícias em Igreja