ESAD tem exposição a decorrer no Mosteiro de Alcobaça

Foto por Sara Susano

Foi inaugurada no dia 5 uma exposição da Escola Superior de Arte e Design (ESAD) de Caldas da Rainha, a decorrer na galeria de exposições temporárias do Mosteiro de Alcobaça, a decorrer até dia 4 de maio.
Na inauguração da exposição estiveram presentes Nuno Mangas, presidente do Instituto Politéctico de Leiria, o alcobacense António Delgado, professor na ESAD, Jorge Pereira de Sampaio, diretor do Mosteiro e Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.
Apesar de ser uma exposição de alunos não se furta a falar da arte na atualidade, na medida em que reflete o mundo e as atitudes do ser humano.
“Temos que perceber que na Serra de Aire e Candeeiros temos algo de extraordinário e que, do ponto de vista artístico, se fosse complementado teríamos por si só um elemento fortíssimo de atração turística para uma zona de lazer de todos nós” disse o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça na ocasião. O autarca aproveitou assim para desafiar a ESAD a ajudar o município nesse contexto, utilizando, e deu o exemplo, “o Arco da Memória”. Os alunos de Arte Pública, estão a desenvolver um trabalho sobre o Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027