Escolas e Cadetes do ACC venceram na Maiorga

Duas vitórias em três possíveis foram conquistadas pelo Alcobaça Clube de Ciclismo (ACC)/Crédito Agrícola no Prémio Vitor Rocha que teve lugar no passado domingo, dia 29 de maio, na Maiorga e que contou com a participação de quase 300 atletas de vários escalões, em representação de várias equipas.

O 1º lugar na classificação por equipas foi conquistado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola enquanto Madalena Santos conquistou o 1º lugar no escalão de Benjamins, Mafalda Garcia ficou em 4º lugar, Madalena Ferreira ficou em 5º lugar e a irmã Matilde Ferreira foi a 6ª classificada, num escalão em que estiveram a competir 16 rapazes e 9 raparigas. No escalão de iniciados masculinos Amílcar Madeira levou a melhor na prova de destreza e voltou a ser o mais rápido na prova em linha e conquistou o 1º lugar, enquanto o seu colega de equipa, Rafael Campos, ficou no 3º lugar entre 15 corredores que estiveram em competição. Já no escalão de Iniciados Femininos, Ana Rita Carvalho ficou em 4º lugar. No escalão de Infantis, Tiago Santos foi o melhor na prova de destreza mas viria a ser traído pelos critérios de classificação na prova em linha, pois cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor, mas foi colocado na segunda posição com mais um minuto que o vencedor o que o relegou para 2º lugar na classificação final, num escalão que contou com um total de 36 corredores.

No escalão de Juvenis, onde as diferenças de idade fazem grande diferença, Diogo Sousinha, apesar de ter ficado em 6º lugar na classificação final, revela grande garra e determinação e deu forte luta aos adversários mais velhos e possantes enquanto Kevim Ferreira e Gonçalo Santo ficaram respectivamente em 27º e 28º lugares numa prova disputada por 46 corredores.

Com dois atletas em 1º lugar, um em 2º lugar, um em 3º e um em 4º lugar e somados os pontos alcançados Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola obteve o 1º lugar na classificação por equipas entre as 14 equipas que estiveram presentes, numa prova com muita gente, muita animação organizada pela Junta de Freguesia da Maiorga e pelo Alcobaça Clube de Ciclismo que terminou com nota positiva.

 

 

Cadetes do ACC em 1º lugar na Maiorga

 

O 1º lugar na classificação por equipas foi alcançado pelos Cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no Prémio Vitor Rocha, disputado na Maiorga no passado domingo. Esta prova de 15 voltas foi muito disputada do princípio ao fim da corrida, com frequentes mexidas na cabeça do pelotão. O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola jogou bem os seus corredores, estando presente nas fugas e tentou controlar a frente de corrida e proteger os candidatos à vitória para terem energias suficientes para o sprint final. Daniel Fortes foi dando sinais de que queria ganhar, e durante algumas voltas andou com avanço em relação ao pelotão, contudo viria a ser apanhado e passou a ter que ir gerindo o esforço. O desgaste despendido veio a fazer falta na última subida para a meta instalada junto ao pelourinho e acabou por ser batido por um atleta de Almeirim, ficando na 2ª posição da tabela classificativa. Julian Espinoza por seu lado ficou no ficou em 5º lugar enquanto Wilson Esperança ficou em 14º lugar. Os restantes atletas da formação alcobacense ficaram Carlos Fernandes em 20º; Henrique Fróis em 22º lugar e Francisco Luís na 27ª posição. Mais abaixo ficaram Bruno Ribeiro em 31º lugar, Carlos Rodrigues que sofreu um furo na penúltima volta viu goradas todas as suas expectativas e ficou em 32º; José Madeira ficou na 37ª posição e Bruno Mendes terminou em 38º lugar entre os 54 atletas que alinharam à partida, doze dos quais acabaram por desistir.

Já quanto aos atletas do escalão de Juniores, tiveram que fazer um circuito de 25 voltas, disputadas a uma velocidade elevada com várias equipas a medirem forças na luta pela liderança. A equipa do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola orientada por Aurélio Sardinha e Carla Caetano partiu determinada a fazer o seu melhor e foi lançando alguns atletas para a frente de corrida desafiando os adversários. A decisão final ficava relegada para o sprint final com Pedro Lopes a ser o melhor atleta da formação alcobacense e a classificar-se no 6º lugar enquanto Rodrigo Pinheiro ficou na 14ª posição enquanto Gonçalo Aranha ficou em 31º lugar e André Vicente ficou na 32ª posição. Luís Agostinho, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola numa das passagens pela meta foi empurrado contra as baias de segurança e sofreu uma queda que o obrigou a desistir. Dos 52 atletas que alinharam à partida 19 acabaram por abandonar a corrida ou porque não aguentaram a exigência da prova ou porque foram dobrados.

Em senhoras o do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola fez-se representar pela atleta júnior Mariana Carvalho e pela Master Raquel Badilla enquanto o escalão de elites esteve representado por Ana Rita Valido, da equipa Academia Joaquim Agostinho. Todas foram brindadas com um prémio para estimular a presença feminina nas provas de ciclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online