Estudo. Concelhos descem em ranking de municípios

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

Alcobaça e Nazaré desceram de posição, relativamente ao ano passado, no ranking nacional e regional do estudo “Portugal City Brand Ranking”. Realizado este mês, na 8.ª edição do Bloom Consulting Countries Regions and Cities, o levantamento de dados analisa os 308 municípios nas áreas de turismo, negócios e talento.

A nível nacional, o concelho de Alcobaça caiu três posições, estando agora no 71.º lugar. No setor dos Negócios, o município subiu dez posições, tendo ficado em 60.º lugar. Também na categoria Viver se verificou uma subida de quatro lugares, estando em 74.º lugar. Pelo contrário, na vertente Visitar sofreu um decréscimo de 25 posições, caindo para 93.º lugar.

No que concerne aos resultados da Região Centro, onde foram avaliados 100 concelhos, Alcobaça caiu um lugar no ranking, tendo ficado no 18.º lugar. Nas categorias Negócios e Viver, subiu cinco e três posições, respetivamente, ficando em 12.º e em 17.º lugar, mas caiu para a 23.ª posição em Visitar.

A’O ALCOA, Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, referiu que as “empresas do concelho dão cartas a nível internacional, registando-se uma forte subida nas exportações”. Em paralelo, avança que a “qualidade de vida do nosso concelho é inegável; por isso, as pessoas escolhem o concelho para morarem”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de junho de 2022.

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found