Atual

Fale pela sua Terra

CidadaniaAtiva_RGBsite

Deixe aqui, em forma de comentário, sugestões para problemas existentes na sua localidade.

 

Comentários (6)

  • Maria Santos - 29 de Outubro de 2013, 18:21

    Estão a ser realizadas obras de mudança de postes de electricidade em várias aldeias da freguesia da Benedita, obra bastante importante e válida. Mas penso que não seja necessário fazer um buraco e passadas duas semanas esse buraco manter-se ainda sem qualquer poste. Seria interessante também retirar os sinais de trânsito que avisam que as ditas obras estão a decorrer, visto que não vejo ninguém a trabalhar nas mesmas.

  • Margarida - 10 de Outubro de 2013, 9:57

    Pois e já agora porque, não obrigar os partidos e independentes a retirar os cartazes da campanha e a reconstruir aquilo que estragaram, tipo: buracos nos passeios onde fixaram os painéis para a afixação do cartazes etc..
    O ambiente agradece e nós na Benedita ficamos com menos uns buracos nos passeios. É pedir muito?

  • Juliana Marques - 4 de Outubro de 2013, 17:06

    E por que não aproveitar a área “seca” em frente ao Mosteiro com construção de uma fonte constituída por mini-jatos/borrifos, como exemplo de uma fonte situada no centro de Braga?
    Nos dias quentes, o Rossio torna-se um local de muito calor, e uma boa borrifadela, sabe sempre bem! Essas “fontes” são colocadas no chão (sem rebordo), onde turistas e locais podem passar por entre os jatos de água. Seria uma ótima atração e um refresco para a cidade.
    Deixo aqui o link para um exemplo: http://farm3.static.flickr.com/2081/2074011259_9845f00bd5_m.jpg

  • Mariana Coutinho - 24 de Setembro de 2013, 23:23

    E porque não voltar a ter sessões de cinema às sextas e sábados à noite no Cine-Teatro? Podia haver 2 filmes diferentes durante um fim de semana, sendo que um seria projetado à sexta e sábado e o outro, ao domingo e à segunda. Assim, podiamos ver filmes mais atuais e com mais frequência!

  • Alexandra rilhó - 11 de Setembro de 2013, 21:57

    Gostaria que o jornal alertasse para o facto de o municipio não ter pintado duas passadeiras que são fundamentais para a segurança das nossas crianças. Uma em frente ao jardim escola joão de deus, que serve essa escola e todos os alunos da escola frei estevãoe a outra em frente à saida das piscinas, um local frequentado por tantas crianças situado junto a uma estrada tão perigosa.

  • André Nogueira - 9 de Setembro de 2013, 10:33

    Porque não, para fazer face à crise e promover uma dieta mais saudável, implementar um modelo de áreas comuns de cultivo? Onde a população de uma aldeia ou freguesia partilhasse o mesmo espaço de cultivo, onde todas as pessoas repartiam as responsabilidades pelas colheitas. Só uma pequena ideia para nos livrar um pouco dos supermercados (cujos produtos podem ser de origem duvidosa, não se enganem).

Outras notícias em Atual