Fátima acolhe V Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil promove as V Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil com o tema “Construir-se como pessoa, desafios para a pastoral juvenil”, no próximo dia 15 de outubro.

Destinadas a animadores de grupos de jovens e responsáveis da pastoral juvenil, tendo em vista a formação permanente, as jornadas começam às 9h30 com o acolhimento e terminam às 17h00, no auditório da Consolata, em Fátima.

O tema é um aspeto fundamental da Pastoral Juvenil, numa fase em que se estruturam as identidades e se definem as opções para a vida. No momento atual, são muitos os caminhos propostos e nem sempre a visão cristã da pessoa é aquela que fala mais alto no modo como nos entendemos a nós próprios e aos outros.

As Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil 2016 pretendem ajudar a refletir e debater o que significa ser pessoa na perspectiva bíblica e teológica e que desafios e consequências pastorais daí decorrem.

Teremos ainda uma atenção particular para com a questão da “ideologia de género”, recentemente tratada pelos nossos bispos, procurando perceber de que modo a perspectiva cristã ilumina todo este debate.

A PAULUS Editora é a distribuidora oficial do DOCAT para a Língua Portuguesa e em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil está a preparar uma programação que contribuirá para a concretização do sonho do Papa Francisco “que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira, seja, para os seus contemporâneos, uma Doutrina Social em movimento”.

Vai haver uma apresentação do DOCAT nas V Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil.

A inscrição para quem quer participar é através do formulário online em https://goo.gl/xcfhmT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found