Feira de São Bernardo de 2018 será realizada num MercoAlcobaça requalificado

A Câmara Municipal irá iniciar os trabalhos de requalificação do MercoAlcobaça no final da edição de 2017 da Feira de São Bernardo, estando prevista, para 2018, a realização do evento no novo pavilhão multiusos que irá nascer naquele recinto.
“A Feira de São Bernardo pretende ser um ponto de encontro para todos os alcobacenses”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, na inauguração da edição de 2016, do certame, sublinhando que esta “é uma celebração da nossa cultura muito particular que irá em 2018 ter um espaço melhorado e moderno capaz de acolher não apenas a feira como também outros eventos”.
O autarca referiu ainda que na última reunião de câmara apresentou a todo o executivo o projeto de regeneração urbana da cidade de Alcobaça, para o qual já estão alocados cerca de 6.5 milhões euros de verbas comunitárias para a 1ª fase.
O quadro comunitário Centro 2020 prevê a possibilidade de uma majoração de 10 por cento (%) sobre o montante já atribuído (cerca de 650 000 euros), caso o município consiga cumprir, até ao final de 2016, 15% de um dos projetos contemplados no plano de regeneração urbana da cidade Alcobaça.
A escolha recaiu sobre o Parque Campismo cuja remodelação será iniciada brevemente para que o município possa usufruir dessa majoração.
“São montantes significativos que nos vão ajudar a cumprir a visão que temos para a cidade”, adianta Paulo Inácio, explicando que “nesta primeira fase do plano de regeneração, vamos centrar-nos essencialmente em duas entradas da cidade: a zona da Fervença, que terá continuidade com a requalificação do MercoAlcobaça e da Avenida Joaquim Vieira Natividade; e a entrada pelo Lameirão onde será criado o futuro Parque Verde”. O edil conclui que estes “são projetos estruturantes que irão mudar a face da cidade com proveitos para as gerações futuras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found