Atual

Filipa Custóias vence no Meeting Internacional de Badajoz

Filipa Meeting Badajozsite

O Benedita Sport Club Natação esteve no passado dia 9 de junho em Badajoz, para participar no Meeting Internacional de Badajoz, Torneio de Especialistas. Uma edição que contou com a presença vários clubes da Extremadura espanhola e seis clubes portugueses.

O Benedita Sport Club Natação (BSCN) esteve no passado dia 9 de junho, sábado, em Badajoz, para participar no Meeting Internacional de Badajoz, Torneio de Especialistas. Uma edição que contou com a presença vários clubes da Extremadura espanhola e seis clubes portugueses.

Henrique Marques, Luís Tarquínio, Leonardo Reis, João Tarquínio, Guilherme Pina, Francisco Santos, Eduardo Agostinho, Diogo Custóias, Miguel Fialho, Isa Penas, Maria Luís, Filipa Custóias, Carolina Matos, Leonor Carlota e Ana Sofia Rebelo, representaram o clube.

Coletivamente a equipa da Benedita terminou no 8º lugar em 20 equipas presentes, individualmente destaque para a vitória de Filipa Custóias nas provas técnica de Costas; 4º lugar de Luís Tarquínio no somatório das provas de Costas; 4º lugar de Leonardo Reis no somatório das provas de Estilos e 400m Livres; 4º lugar de Eduardo Agostinho nas provas de Bruços; 5º lugar de Isa Penas no somatório das diferentes distâncias de Mariposa e 5º lugar de Carolina Matos na técnica de Bruços. Estas foram apenas algumas das boas classificações dos atletas fruto das boas prestações dos nadadores do Benedita por terras Espanha.

“Apesar de uma viagem cansativa, de um dia muito quente e de água muito fria, os resultados foram positivos, destacando-se a vontade competitiva demonstrada por todos os nadadores do BSCN”, pode ler-se no comunicado enviado. Segundo o mesmo documento, “é de realçar os jovens nadadores cadetes que efetuaram as suas provas em piscina longa nadando pela 1ª vez 200 metros de um outro estilo que não o Livres; uma dificuldade largamente superada física e emocionalmente”.

 

 

Outras notícias em Atual