Fleming apresentou novo livro no Bárrio

Fleming de Oliveira apresentou o seu último livro “No Tempo de Reis, Republicanos & Outros – A I República em Portugal e Alcobaça” no passado dia 25 de outubro, na União Recreativa do Bárrio, num evento organizado pela respetiva junta de freguesia presidida por Filipa Gomes.

O evento foi bastante concorrido, contou com a presença do Padre Ricardo Cristóvão. O livro foi apresentado por Jorge Pereira de Sampaio, diretor do Mosteiro de Alcobaça, teve a locução de Piedade Neto, da Rádio Cister e contou ainda com a atuação da Orquestra Juvenil do Bárrio.

Esta obra de Fleming de Oliveira aborda os finais da Monarquia e o tempo de I República em Portugal, com as respetivas incidências no nosso concelho de Alcobaça. Tratando-se de um trabalho que alguns críticos consideram original, pretende recuperar a memória, bastante esbatida, do que foi a vida neste concelho há cerca de 100 anos. O autor, não esqueceu a participação de Portugal e de os três capelães militares alcobacenses da Cela, Coz e Alpedriz que se ofereceram para acompanhar os militares do CEP para a Flandres e dar-lhe apoio espiritual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found