Fundação EDP lança 6ª edição do Escolas Solidárias

A Fundação EDP promove a 6ª Edição do “Escolas Solidárias Fundação EDP” com um roadshow para a comunidade escolar que irá percorrer 10 localidades: Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu. Esta ação de lançamento decorre entre 30 de novembro e 11 de dezembro e contará com presença de algumas Personalidades que apoiam este Projeto: André Sardet, José Alberto Carvalho, Catarina Furtado, Nuno Delgado, Nuno Gonçalves dos The Gift, Agir e Cláudia Semedo.
O “Escolas Solidárias Fundação EDP” vem dar continuidade ao “Energia com Vida” e destina-se a todas escolas públicas e privadas de Portugal continental do 2º Ciclo ao Ensino Secundário. A promoção da cidadania ativa e da solidariedade são alguns dos principais objetivos desta iniciativa que pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações concretas identificadas nas comunidades onde estão inseridos.
Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, o “Escolas Solidárias Fundação EDP” apoiou, nos últimos cinco anos, 700 projetos de intervenção em áreas como Pobreza e Fome, Desemprego/ sustentabilidade económica, Educação / Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria global para o desenvolvimento humano. No total, mais de 30 mil alunos de uma rede de 430 Escolas Solidárias investiram mais de dois milhões de horas em ações com impacto direto na melhoria das condições de vida de mais de 90 mil pessoas das suas Comunidades.
Para Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP esta ” O Escolas Solidárias Fundação EDP ensina e motiva os alunos a participarem na construção de uma
sociedade mais equilibrada e sustentável. Nesta Edição pretendemos reforçar ainda mais a proximidade a toda a comunidade escolar e dar a conhecer melhor este movimento nacional de escolas solidárias”.
A iniciativa da Fundação EDP tem contado não só com o envolvimento de milhares de alunos e centenas de docentes em todo o País, bem com o apoio de inúmeras personalidades como Rosa Mota, Diogo Piçarra, Fátima Campos Ferreira, Fernanda Freitas, Laurinda Alves, entre muitas outras, que dão o seu apoio a este Projeto.

ROADSHOW
30 de novembro – 18h30 – Aveiro – Escola Secundária José Estevão
1 de dezembro – 18h30 – Faro – EB 2/3 Santo António
2 de dezembro – 12h30 – Leiria – The Gift (Nuno Gonçalves)
– 18h30 – Coimbra – Auditório EDP – André Sardet
3 de dezembro – 12h30 – Viseu – Colégio Imaculada Conceição – José Alberto Carvalho
– 18h30 – Lisboa – Sede Fundação EDP – Nuno Delgado
4 de dezembro – 12h30 – Vila Real – Instituto Português do Desporto e Juventude – Catarina Furtado
– 18h30 – Porto – Sede EDP – Catarina Furtado
10 de dezembro – 12h30 – Setúbal – Escola Secundária Sebastião da Gama – Cláudia Semedo e AGIR
11 de dezembro – 12h30 – Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found