Desporto

Hóquei. HC Turquel vence em Tomar

Notícia 1 - HC Turquel

O HC Turquel venceu no passado sábado, 11 de maio, na deslocação ao pavilhão do Sporting de Tomar, por 4-5, garantindo praticamente a manutenção na 1ª Divisão Nacional.
Primeiros minutos de equilíbrio, os comandados de João Simões através de Vasco Luís, numa jogada individual a surpreender a defesa da casa e a inaugurar o marcador. A partir daí o conjunto alvinegro, de forma inteligente soube gerir a bola até ao limite sofrendo o empate a 4 minutos do intervalo por João Sardo, na marcação de um livre direto.
Na segunda parte, o Sp. Tomar entrou com uma equipa mais ofensiva no reatamento, mas a defesa do Turquel soube controlar bem as investidas tomarenses e acaba mesmo por chegar à vantagem de LD, depois de João Candeias ver o Azul. João Souto a não perdoar, corria o minuto nove. Logo depois, André Pimenta coloca o marcador em 3-1.
A equipa da casa reagiu, consegue reduzir pouco depois para 2-3. Os nabantinos acreditaram, mas Daniel Matias, em mais uma jogada de contra-ataque rápido, faz o 2-4. O jogo corria para o fim, e numa jogada aparentemente inofensiva, Luís Silva consegue colocar a bola no fundo das redes da baliza leonina, aos 21 minutos, fazendo o 2-5. “Xanoca”, na saída de bola numa stickada de longe, surpreende Diogo Almeida e reduz para 3-5. O 4-5 acontece já no segundo final do jogo, apontado por Ivo Silva, sem sequências na história do jogo.
Derrota que dita a descida de divisão aos leões de Tomar e que, em contraparida, sela praticamente a permanência do HC Turquel no patamar mais alto do hóquei nacional.

Outras notícias em Desporto