Igreja. Estudantes universitários em missão por Évora de Alcobaça

Catarina Reis
Jornalista

“Um obrigado não chega para esta comunidade incrível; por isso, não só já estamos ansiosos para o nosso regresso em missão para o ano, como queremos muito voltar a Évora de Alcobaça o quanto antes!”. É desta forma que os 44 jovens missionários da Missão País, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa se despedem do trabalho de voluntariado que, de 26 de fevereiro a 6 de março, desenvolveram na paróquia. Uma missão que os leva a visitar várias instituições e inserirem-se na comunidade “a fim de levarmos a alegria do Senhor”, explica a’O ALCOA, Duarte Almeida, responsável geral da Missão País. A sua colega Rita Coutinho acrescenta: “estamos presentes tanto nestas instituições como nas ruas da vila e diariamente rezamos o terço e celebramos a missa com a comunidade”.

Os jovens avançam que, à semelhança de anos anteriores, estiveram nas diversas escolas e instituições particulares de solidariedade social de Évora de Alcobaça, entre elas a Associação de Solidariedade Social do Areeiro, onde reabilitaram uma sala do espaço do café, entrada e fachada, com ações de limpeza, remendo e pintura das paredes destes espaços. Houve ainda tempo para ajudar uma utente desta associação, que vive sozinha e tinha em casa vários bens que não usa e que estavam a ocupar espaço e a dificultar a sua vida. Por fim, um grupo de jovens preparou um teatro, apresentando no final da semana a toda a comunidade, proporcionando um momento cultural e de convívio na vila e enviando uma mensagem do Evangelho.

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de março de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Uma resposta

  1. A imagem fotográfica mostra-nos a Ermida do Bom Jesus do Calvário de Coz, vulgarmente chamado “Ermida de Santa Rita de Coz”.
    Cumprimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found