Igreja. Turquel celebra padroeira com programa por toda a paróquia

Catarina Reis
Jornalista

A 8 de dezembro, Turquel irá assinalar de forma especial a Solenidade da Imaculada Conceição. Com Nossa Senhora da Conceição como padroeira, a Paróquia de Turquel irá celebrar a festa “com um programa especial e diferente que irá ligar todos os lugares da freguesia”, disse a’O ALCOA o Padre Ivo Santos, pároco de Turquel.

Durante nove dias a imagem da nossa senhora irá “abraçar”, todos os lugares, passando por algumas ruas e permanecendo em diversas associações e capelas.

As celebrações arrancaram com uma novena a 29 de novembro, nos Louções, seguindo-se Charneca de Rio Seco, a 30 de novembro, e Moita do Poço, a 1 de dezembro. Esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a imagem está no Covão do Milho. No dia seguinte, irá para o Casal de Vale Ventos, dia 4 de dezembro para o Ardido, dia 5 para o Silval, seguindo a 6 para o Carvalhal, para permanecer na sede da freguesia a 7 e 8 de dezembro. Durante todos os dias da novena, haverá a oração do terço e partilha de testemunhos de paroquianos sobre vários temas como “Oração em Casal”, “Na Saúde e na Doença”, “Comunicar em Casal”, “Educar os Filhos na Fé Cristã” ou “Superação de Conflitos”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 2 de dezembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found