Instituições do concelho participam em concurso de recolha de rolhas de cortiça e de óleo alimentar usado

O município de Alcobaça promoveu este ano dois concursos dirigidos a escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho com o objetivo de fomentar a recolha de rolhas de cortiça e de óleo alimentar usado. Ambas as iniciativas resultaram na recolha de 1826 litros de rolhas e de 541 litros de óleo alimentar usado.
O concurso de recolha de rolhas realizou-se pelo 8º ano consecutivo e envolveu uma IPSS e seis escolas, das quais cinco são eco-escolas. As instituições que mais se destacaram neste concurso foram:
1º – Eco Escola EB1 Maiorga
2º – ATL Martingança
3º – Eco Escola EB1 Pataias

Depois de dois anos de interrupção, o concurso de recolha de óleo alimentar regressou este ano letivo às escolas e IPSS’s. As entidades com mais litros recolhidos foram:
1º Centro Escolar de Alcobaça
2º Centro Social e Paroquial do Bárrio
3º Eco Escola EB1 da Maiorga

A propósito do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e do Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), o município de Alcobaça apela aos munícipes para o correto encaminhamento de resíduos como o óleo alimentar. Neste caso específico, a câmara alerta que a deposição do óleo na canalização doméstica é prejudicial tanto para o sistema de canalização como para o correto funcionamento das ETAR’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found