Já é conhecida a programação do 17º festival de Jazz

Dividido por três fins de semana e a um ano de atingir a maioridade, um dos mais consagrados e frequentados festivais de Jazz do país continua a apostar em nomes nacionais.

Quinteto André FernandessiteCom abertura a 2 de maio começa logo com um “elenco de luxo “André Fernandes Quinteto”, grupo composto por Inês Sousa (voz), André Fernandes (guitarra e composição), Mário Langinha (piano), Demian Cabaud (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). No dia seguinte, sábado, 3 de maio, cabe aos “Brainstorming”, um quinteto formado na escola Superior de Música de Lisboa, constituído por João Barradas (acordeão), Gonçalo Neto (guitarra), André Rosinha (contrabaixo), Marcelo Araújo (bateria) e pelo André Murraças (saxtenor) o primeiro jovem natural da nazaré a licenciar-se em Jazz. No domingo, dia 5 de maio, a música regressa com o habitual “Encontro de Escolas”, que tem este ano como convidados, o Combo do Município da Nazaré e o Combo da Academia de Música de Alcobaça.

O jazz regressa, depois, a 6 de junho, com o “Quarteto do Olhar”, constituído por Ricardo Toscano (saxofone alto), Abe Rabade (piano), Carlos Barreto (contrabaixo) e Mário Barreiros (bateria). Um projeto do qual fazia parte o prestigiado pianista e compositor Bernardo Sasseti, que a banda irá relembrar tocando alguns dos seus temas. No dia 7 de junho é a vez de Mariana Norton, uma voz com um timbre cativante carregada de emoção, apresentar o seu mais recente álbum com “10 sides of What I am”, acompanhada por Bruno Santos (guitarra), Oscar M. Graça (piano), João Hasselberg (contrabaixo) e Luís Candeias (bateria). A música regressa no domingo, dia 8 de junho com a Big Band Junior, uma orquestra-escola de jazz constituída músicos entre os 12 e os 16 anos de idade e que tem como objetivo estimular o gosto pelo Jazz dos mais jovens.

O último fim de semana do festival reserva para sexta-feira, dia 27 de junho, o “Quinteto de Hugo Trindade”, do qual também fazem parte, João Barradas (acordeão), Ruben da Luz (Trombone), Francesco Valente (Contrabaixo e baixo elétrico) e Vicky na Bateria. Este concerto servirá de apresentação do disco “Départ”. O remate do festival, a 28 de junho é da responsabilidade do grupo liderado pelo jovem baterista, natural de Leiria, Joel Silva, “Joel Silva – Geyser”, que fará a apresentação em primeira mão do disco Geyser no Festival de Jazz de Valado dos Frades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found