Jogos Olímpicos. Alcobacense em Tóquio

Foto por Tiago Petinga/Lusa

Melanie Santos terminou, esta terça-feira de madrugada, a prova de triatlo feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 22.º lugar.

Na estreia em olimpíadas, a atleta natural de Alcobaça acabou a prova em 02h:02m:06s, a seis minutos e 29 segundos da campeã olímpica Flora Duffy.

A triatleta das Bermudas, de 33 anos, cortou a meta isolada, com uma vantagem de quase um minuto para a segunda classificada, a britânica Georgia Taylor-Brown (01h:56m:50s), que alcançou a medalha de prata.

O terceiro lugar do pódio foi conquistado pela norte-americana Katie Zaferes (01h:57m:03s), que arrecadou a correspondente medalha de bronze.

“É uma sensação muito boa. Vinha com o top 16 como objetivo e acho que fiquei perto. Estava preparada para o calor e para o sol, mas apanhámos condições completamente diferentes e tivemos de nos adaptar. No final do dia, estou muito orgulhosa por ter representado Portugal e um 22.º lugar para a estreia não é terrível”, afirmou a triatleta , em declarações à agência Lusa.

Tenho de estar feliz e orgulhosa com o 22.º lugar nestas condições e com estes contratempos. Há coisas que não conseguimos controlar, temos de nos adaptar e tirar o melhor de cada prova, desta tirei coisas positivas, estou satisfeita, mas acho que ainda tenho muito a melhorar”, concluiu, apontando a Paris2024.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found