Jovens ajudam família no Nepal

O beneditense, André Serrazina e a italiana, Natalina Bordino estão a promover uma angariação de fundos para ajudar uma família vítima do terramoto no Nepal. “Durante a nossa viagem no Nepal eu e a Natalina ficamos por uma noite no quintal do Suman; foi um dia duro na bicicleta e começamos a procurar sítio para acampar demasiado tarde; tivemos a sorte de encontrar a família do Suman que nos deu espaço para acampar e uma bela noite de convívio”, conta André Serrazina no evento criado no Facebook para divulgar a angariação de fundos. “Foi engraçado conhecer de perto uma típica família de agricultores da zona de Bhaktapur. Têm uma vida simples e dura mas uma enorme alegria e vontade de partilhar o que têm conosco”, acrescenta o jovem que contactou Suman logo depois do terramoto. “Não houve feridos da família dele mas a casa, em que moram três gerações está inabitável”, sublinha André, contando que “agora estão todos em tendas improvisadas e preparam se para enfrentar a época das chuvas”.

Sem nunca pedir ajuda diretamente, Suman queixou-se a André e Natalina que “nenhuma ajuda internacional chega às aldeias”. “A nossa ideia é juntar algum dinheiro e mandar-lhe para ajudar a remendar a casa antes das chuvas”, explica André Serrazina, que abriu uma conta para o efeito, sendo que todo o dinheiro que estiver nessa conta vai ser transferido para Suma no dia 7 de julho. Até lá, os interessados podem transferir os seus donativos para:
IBAN – PT50003501570001075570049
BIC – CGBIPTPL

“Lembrem-se que o ordenado médio do Nepal são 120 euros, por isso, por mais pequeno que seja o nosso contributo, ele pode ser uma grande ajuda para a família do Suman”, conclui André Serrazina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found