Jovens da região relatam experiências na jornada com o Papa

Foto por João Gil

Milhares de jovens participaram na 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorreu na cidade polaca de Cracóvia entre os dias 26 e 31 de julho. Segundo o Padre Ivo Santos, responsável pela pastoral juvenil da Vigararia de Alcobaça-Nazaré, cerca de 200 jovens destas paróquias a Norte do Patriarcado participaram na jornada.
“No passado dia 24 de julho, iniciámos esta grande aventura, com um coração repleto de ansiedade e fé n’Aquele que nos move todos os dias”, contou a’O ALCOA Sofia Rosário, 17 anos, de Alfeizerão. “Foi uma semana intensa, inesquecível e acima de tudo, insubstituível; na caixa de recordações e boas memórias, esta semana nunca será esquecida”, garante a jovem.
“Já sabia que ia ser especial mas não sabia quanto; na sexta-feira, vimos o Papa pela primeira vez e a multidão era de cortar a respiração: para qualquer lado que olhássemos estava alguém, alguém que luta pela fé, alguém que fazia parte da nossa felicidade sem sequer trocar uma palavra connosco”, descreve Mariana Pedro, 19 anos, da Lagoa das Talas, Turquel.
Para João Gil, 19 anos, “esta jornada é a recompensa por três anos de trabalho e preparação”. Assim que “o Papa se dirigiu a nós dando-nos alento, coragem e incentivando-nos a nunca desistir, a não nos conformarmos, percebi que valeu a pena todo aquele tempo que nos foi aproximando da Igreja”, acrescenta o jovem de Turquel.
Soraia Rebelo, 23 anos, dos Carris de Évora de Alcobaça, já tinha participado na JMJ em 2011, em Madrid. “São sem dúvida experiências que todos os jovens deveriam viver pelo menos uma vez na vida: aprendizagens e enriquecimento tanto a nível espiritual como pessoal”, assegura. Já a amiga Andreia Silva, 24 anos, participou na jornada pela primeira vez.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 4 de agosto de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found