Kaixin Cheng. “Falta uma forte e boa ligação entre alunos e professores”

Kaixin Cheng tem apenas 15 anos e raízes chinesas. A jovem estudante da Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto alcançou recentemente o primeiro lugar nas Olimpíadas da Língua Portuguesa, um dos muitos concursos e atividades curriculares em que costuma participar. Esta aluna extraordinária partilha a’O ALCOA os segredos de um bom estudante, deixando conselhos aos mais novos para alcançarem o sucesso escolar.

Quem é a Kaixin Cheng?
Começou logo com uma pergunta difícil, humm… Sou uma aluna da turma 9.º A da Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto. Sou uma jovem chinesa muito curiosa, que adora explorar e adquirir novos conhecimentos.


Há quantos anos estás no país e em São Martinho do Porto?
Estou em Portugal, mais concretamente, em São Martinho do Porto, há nove anos.

Costumas participar em muitos concursos e atividades extracurriculares? Se sim, quais?
Sim. Normalmente, desde o quinto ano, só participava no Concurso Nacional de Leitura e no SuperTmatik. Contudo, neste último ano do ensino básico, para além daqueles em que já concorria, decidi participar em todos os outros concursos que surgiram: Olimpíadas de Biologia, de Matemática, da Língua Portuguesa, de Física e de Química; Parlamento dos Jovens; concurso de empreendedorismo; e concursos de escrita. Como atividade extracurricular frequento um clube de badminton.

Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de junho de 2023

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found