Montes. Instituições unem-se em atividades para idosos

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

O jogo da cadeira, da lata e o bowling foram alguns dos passatempos na antiga escola primária dos Montes, no Dia Mundial da Criança. Mas, em vez de crianças, foram cerca de 15 utentes do Centro de Bem-Estar Social dos Montes, nove do Centro de Bem-Estar Social de Coz e nove da Associação de Bem-Estar Social e Recreativa de Alpedriz, a derrubar latas e a lançar bolas, naquele que é o primeiro convívio entre as várias instituições particulares de solidariedade social da União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, depois do aparecimento do coronavírus. “A ideia é sempre trabalhar em conjunto, por sermos uma união de freguesias bastante pequena; não há necessidade de criarmos barreiras”, admite Ângela Loureiro, diretora técnica do Centro de Bem-Estar Social dos Montes, a’O ALCOA. Atualmente, esta instituição tem 20 utentes no centro de convívio e faz apoio domiciliário a cerca de 37 seniores.

“Também os idosos estão sedentos de convívio” e, assim, “os utentes ficaram muito felizes por saber que estas iniciativas estavam de volta”, reforça Ângela Loureiro.

Com muita emoção, risos e partilha, os idosos alinharam em todas as partidas. O jogo da cadeira foi a atividade preferida de Maria Celeste Salgueiro, de 68 anos, e de Isabel Catarino, de 66 anos. “Adorei muito, porque foi convívio e vimos os nossos colegas de Alpedriz e Coz”, assume Maria Celeste Salgueiro, utente da instituição dos Montes.

Saiba mais na edição impressa e digital de 9 de junho de 2022.

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found