Município de Alcobaça apoia as quatro corporações de bombeiros do concelho

O município de Alcobaça promove a partir do próximo dia 1 de abril, um curso de tripulante de ambulância de socorro (TAS) para doze elementos, a saber, três elementos por cada corporação de bombeiros do concelho: Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto. Com esta iniciativa, o município permite aos bombeiros voluntários obter esta formação específica em regime pós-laboral, evitando que os mesmos percam tempo ou abdiquem das férias para se deslocarem à Escola Nacional de Bombeiros.
Deste modo, a autarquia contribui decisivamente para o aumento da qualidade na prestação dos cuidados na área do pré-hospitalar, investindo diretamente nos operacionais que militam nas fileiras dos corpos de bombeiros do concelho.
O município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, irá também desenvolver uma campanha de angariação de novos bombeiros e de novos sócios, procurando assim, de uma forma direta, garantir a sustentabilidade operacional e financeira das associações/corporações de bombeiros. Esta campanha chegará aos munícipes juntamente com a correspondência dos Serviços Municipalizados de Alcobaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found