Município promove Aljubarrota Medieval em Aubergenville

De 13 a 15 de maio, a cidade de Aubergenville, em França, realiza as Festas da Cidade as quais irão contar com a presença de uma comitiva do município de Alcobaça que irá promover a Aljubarrota Medieval junto da comunidade local com uma procissão de Padeiras de Aljubarrota.
A iniciativa representa “uma excelente oportunidade para reforçar os 19 de anos de excelente relacionamento entre as duas autarquias assim como promover o concelho Alcobaça junto de um potencial grupo de visitantes da Aljubarrota Medieval. O apelo internacional deste evento e de outros que o Município organiza é sempre um bom motivo para realizar estas operações de charme”, afirma a vereadora da Cultura, Inês Silva que irá em representação do município.
A Aljubarrota Medieval irá decorrer de 12 a 15 de agosto e tem como figura central a Padeira de Aljubarrota, lenda e símbolo da luta pela independência portuguesa contra o domínio castelhano. Trata-se de um dos maiores eventos da região que todos os anos atrai milhares de visitantes.
A geminação entre Alcobaça e Aubergenville foi assinada pela primeira vez na cidade francesa em maio de 1997 e, depois, em agosto de 1998 em Alcobaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found