Após terem esgotado os concertos de Coimbra e da Guarda, os Moonspell – a formação musical mais internacional de Portugal, liderada por Fernando Ribeiro – prepara-se para atuar, a 29 de março, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Antes de subir ao palco, o vocalista dos Moonspell, que tem Alcobaça como a sua terra, falou com O ALCOA. Fernando Ribeiro faz um balanço dos concertos, que oferecem uma versão distinta do que é habitual, e desvenda algumas expectativas e projetos da banda. Quer saber quais?
Qual tem sido a reação do público a esta digressão?
Muito boa. Para já, Coimbra e Guarda esgotaram e o mais importante é que as pessoas saíram de coração cheio. É um concerto diferente, que atrai fãs de Moonspell, mas não só. É mais abrangente devido aos arranjos e à componente cénica mais elegante e música mais acústica. Foi uma boa ideia apostar neste registo.
Como será atuar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria?
Leiria tem a minha admiração, porque é uma cidade muito ativa que comporta espetáculos em várias salas de diferentes géneros e há sempre qualquer coisa a acontecer, o que é muito bom para as bandas e público. O José Lúcio da Silva traz-nos boas memórias de salas cheias e muita cumplicidade com o público. A expectativa é encher, outra vez, a sala e criar boas memórias.
Saiba mais na edição impressa e digital de 21 de março de 2024