Nazaré marca presença na Feira Internacional de Turismo

Foto por CMN/VEstrelinha

Evento decorreu em Madrid até 24 de janeiro

A Nazaré esteve presente na FITUR – Feira Internacional de Turismo como uma referência no surf nacional e mundial e através de uma ligação em streaming, a partir do Forte de S. Miguel Arcanjo.

A presença neste importante evento de turismo, que decorreu em Madrid até ao dia 24, aconteceu no âmbito da participação de Portugal na Fitur 2016 – Feira Internacional de Turismo, que tem como tema “Escolher é Viver”.

Apresentando-se como um dos principais destinos de surf na Europa e um dos melhores do mundo, desde 2012, a representação de Portugal evoca a Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes e surfada por inúmeros surfistas, através de uma experiência de realidade virtual, que recria o “Canhão da Nazaré”.

No stand de Portugal, os visitantes foram desafiados a olhar para o Surf como uma arte, que tem o mar como uma enorme tela. Os surfistas criam um desenho a partir dos seus movimentos numa prancha com GPS integrado. A partir das coordenadas geradas obtém-se um desenho representativo da fluidez e beleza dos movimentos do surf, em momentos que são também, reconhecidamente, momentos de interação com a natureza.

O programa de animação inclui a ligação em live streaming em vídeo 360 à Nazaré (http://104.155.20.21/fitur.html), que “proporciona ao consumidor Espanhol e aos Operadores de todo o mundo uma experiência com as ondas geradas pelo canhão subaquático na costa da Nazaré”, refere o Turismo de Portugal.

Espanha é o 12º maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o 7º maior da europa, tendo gerado cerca de 22,8 milhões de viagens em 2014 (+4,5% face ao ano anterior), o que representa uma quota de 2 por cento do total da procura turística mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found