Atual

Negócios de sucesso na região

imagem desaque site2

facejomafel

Pães de diferentes sabores, texturas e variedades, bolos e outras iguarias de comer e chorar por mais, são argumentos de peso que justificam o sucesso da Jomafel, à beira da IC2, na Benedita. Mas não são apenas os seus produtos as estrelas da empresa: o serviço, a dedicação e a entrega de toda a equipa são também topo de gama. São cerca de 26 funcionários, alguns há quase 20 anos, dos 41 anos de existência.

 

Frescos ou curados, mas deliciosos. Assim se podem descrever os queijos fabricados na queijaria de Etelvina Lino e Sandro Jordão, sócios-gerentes da Queijos do Oeste, em Alfeizerão que nasceu há cerca de sete anos, depois da empresa do mesmo ramo, onde trabalhavam, ter falido. “Como íamos ficar sem emprego, agarrámos o espaço e o negócio, ficando com as máquinas e a carteira de clientes”, conta Etelvina Lino, adiantando que entretanto um dos sócios desistiu e ficou o Sandro Jordão.

 

No início foi a produção artesanal, com a massa estendida a rolo manualmente, de precozinhados crocantes de sabor único e o passa-palavra, que fizeram dos produtos Ti Almerinda, no Casal Pardo, uma referência. Mas quase 35 anos depois, a receita dos rissóis com recheios variados, das chamuças, croquetes, crepes, entre outros salgadinhos, que Nélia Pedro aprendeu lado a lado com a sua mãe, de quem foi o braço direito desde os seus 12 anos, continuam a ser um sucesso.

 

(Saiba mais na edição em papel e digital de 9 de fevereiro de 2017)

Outras notícias em Atual