Atual

Nova biblioteca paroquial é a primeira deste género em rede

principal biblioteca (1)

“Os livros, que vão além dos seis mil, resultam de ofertas do Cónego Serrazina, P. Francisco Cosme, P. José Guerra, P. Joaquim Venâncio e outros, mas o grosso dos livros vêm destes sacerdotes”, esclareceu a’O ALCOA o P. Giafranco Bianco, paróco da Benedita, a propósito do «nascimento» da nova Biblioteca Paroquial da Benedita, única de temática religiosa a entrar na Rede Nacional de Bibliotecas.
“O trabalho que estamos a desenvolver na criação da Biblioteca Paroquial da Benedita é um apoio mais ao nível técnico, como a catalogação dos livros e o fornecimento de equipamento próprio para consulta”, explica Inês Silva, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Alcobaça, que respondeu positivamente à solicitação da paróquia.
O P. Gianfranco conta como foi: “depois de pedido apoio ao município, o primeiro passo foi fazer o inventário de tudo, com a colaboração de voluntários; depois, o restante trabalho tem sido feito pela Biblioteca Municipal de Alcobaça, e a catalogação com a ajuda do seu bibliotecário responsável, César Duarte; o processo termina com a arrumação dos livros no local, um trabalho feito também por voluntários”.

 

(Saiba mais na edição em papel e digital de 6 de abril de 2017)

Outras notícias em Atual