Nova biblioteca paroquial é a primeira deste género em rede

“Os livros, que vão além dos seis mil, resultam de ofertas do Cónego Serrazina, P. Francisco Cosme, P. José Guerra, P. Joaquim Venâncio e outros, mas o grosso dos livros vêm destes sacerdotes”, esclareceu a’O ALCOA o P. Giafranco Bianco, paróco da Benedita, a propósito do «nascimento» da nova Biblioteca Paroquial da Benedita, única de temática religiosa a entrar na Rede Nacional de Bibliotecas.
“O trabalho que estamos a desenvolver na criação da Biblioteca Paroquial da Benedita é um apoio mais ao nível técnico, como a catalogação dos livros e o fornecimento de equipamento próprio para consulta”, explica Inês Silva, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Alcobaça, que respondeu positivamente à solicitação da paróquia.
O P. Gianfranco conta como foi: “depois de pedido apoio ao município, o primeiro passo foi fazer o inventário de tudo, com a colaboração de voluntários; depois, o restante trabalho tem sido feito pela Biblioteca Municipal de Alcobaça, e a catalogação com a ajuda do seu bibliotecário responsável, César Duarte; o processo termina com a arrumação dos livros no local, um trabalho feito também por voluntários”.

 

(Saiba mais na edição em papel e digital de 6 de abril de 2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found