Núcleo de Alcobaça da Liga dos Combatentes comemorou 92º aniversário

Comemorou-se no passado dia 30 de abril o 92º aniversário do Núcleo de Alcobaça em que se reuniram cerca de 200 ex-combatentes e familiares nas cerimónias. Estiveram presentes o arquiteto Ricardo Varandas e António Correia, da direção-central da Liga dos Combatentes, o presidente da Câmara de Alcobaça, os presidentes das juntas de freguesia de Alcobaça, Aljubarrota e São Martinho do Porto, o comandante dos Bombeiros de Alcobaça, bem como os representantes dos Núcleos da Liga de Combatentes da região Oeste, que trouxeram maior brilho e dignidade ao evento.

As cerimónias iniciaram pelas 9h30 junto do Monumento aos Combatentes, com o hastear das bandeiras, deposição de uma coroa de flores e guardado um minuto de silêncio. De seguida, foi servido um Porto de Honra na sede do núcleo aos convidados. Pelas 11h00, celebrou-se uma missa de sufrágio pelos Combatentes falecidos na Igreja da Nossa Senhora da Conceição, pelo Padre Duarte Morgado e com animação litúrgica a cargo do Coro de Santa Maria de Alcobaça que muito enriqueceu o serviço religioso.

O almoço convívio foi servido na Quinta das Carrascas, tendo decorrido com muita confraternização e animação, com música ao vivo, culminando com belas vozes de fado acompanhadas por excelentes guitarristas.

A direção do Núcleo, agradece a todos que se associaram a estas cerimónias, que se revestiram de elevado sentido patriótico, ao recordar e homenagear todos os nossos companheiros que serviram com dignidade a nossa Pátria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found