“O nosso grande objetivo é sempre as pessoas”

Foto por Catarina Reis

PERFIL

Nome: Isabel Maria Fonseca Pereira da Costa
Data de nascimento: 22 de setembro de 1967
Naturalidade: Luanda
Atividade profissional: Contabilista
Não é presidente de Junta de Freguesia a tempo inteiro

O ALCOA inicia nesta edição um ciclo de entrevistas a todos os presidentes de junta de freguesia. Por ordem albabética das localidades, Isabel Fonseca, presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, é a primeira a ser ouvida.

Quais os principais problemas que encontrou e o que fez para os resolver?
A falta de orgulho de nos conhecermos e de nos valorizarmos, a falta de bairrismo, a desmotivação em que Alcobaça caiu e em que continua caída. Porque não depende só de nós esse reerguer emocional. Primeiro que tudo, conhecerem-se, depois valorizarem-se e aprenderem a serem assíduos nas coisas. Tentámos em muito melhorar a nossa comunicação, em dar resposta rápida, em 24 horas, ao cidadão. Não há nenhum cidadão que se tenha dirigido à junta e tenha ficado sem resposta. Essa foi uma forma de estarmos ligados às pessoas que nos procuram. Depois também a comunicação através das redes sociais, do site… Toda a comunicação cibernáutica e na rua se tentou tornar mais eficaz, bem como através dos órgãos de comunicação social, tentando ganhar sempre motivo de ter espaço nesses meios.

Quais os projetos concretizados mais relevantes?
O puxar pelas nossas tradições, pelos santos populares, pelas orquestras típicas. Valorizar. Às vezes, basta estar presente. Depois também os nossos clubes, as nossas IPSS, as nossas associações em geral… foi estar perto das pessoas, para que elas sentissem uma junta mais próxima e valorizar o trabalho de cada um por mais pequeno que seja.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 12 de janeiro de 2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found