Igreja

Padre Carlos Jorge foi nomeado pároco da Amadora

montagem_igreja_2339

D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, anunciou no passado dia 16 de julho as nomeações presbiterais para o próximo ano pastoral de 2014/2015.
O Padre Carlos Jorge, até agora pároco de Alcobaça e Vestiaria, será a partir de setembro pároco da Amadora. A sua tomada de posse está prevista para o dia 20 de setembro, sábado, coincidindo com o início da visita pastoral do Patriarca de Lisboa àquela vigararia.
Esta transição foi a única mudança registada na vigararia de Alcobaça – Nazaré.
“Recebi esta nova nomeação com naturalidade: sei que, um dia, a minha presença numa paróquia termina”, afirma o coordenador-geral d’O ALCOA. “Mas é um momento muito difícil”, reconhece, acrescentando que “afastar-me de tanta gente de quem gosto, com quem teci cumplicidades e partilhei a vida, é extremamente duro, como é fácil perceber”. De partida para Amadora, o Padre Carlos Jorge espera dar o seu melhor “e servir com humildade” aqueles para quem vai “ser pastor, em nome do Senhor Patriarca”.

A partir de setembro, Alcobaça e Vestiaria terão assim um novo pároco. “Tenho certeza que as paróquias vão acolher muitíssimo bem o novo pároco, Padre Ricardo, e, com ele, continuar a construir a comunidade na unidade e na comunhão dando, assim, mais sabor e encanto a Alcobaça e à Vestiaria”, afirma o Padre Carlos Jorge.

 

(Saiba mais na edição em papel de 24 de julho de 2014)

Comentários (1)

  • antonio sergio luis - 24 de Julho de 2014, 11:01

    nao e justo o padre carlos tem feito muita coisa boa em alcobaca

    estou a viver em portimao mas sou alcobacense

Outras notícias em Igreja