Parceria. Coz’ART conquista Castelo de São Jorge em Lisboa

Catarina Reis
Jornalista

Empreender para colher, assim se vai tecendo o projeto Coz’ART. Iniciativa do Centro de Bem-Estar Social de Coz, na União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, que pretende dar a conhecer e a não deixar morrer a arte da centenária cestaria em junco.

Projeto que conquistou recentemente o Castelo de São Jorge, em Lisboa. Conforme desvendou a’O ALCOA Alda Gomes, diretora técnica da instituição, “este é mais um parceiro, que surgiu naturalmente no verão de 2021, e os nossos produtos têm tido a melhor aceitação e adesão por parte dos visitantes do castelo”. Segundo a responsável, enquanto este interesse se mantiver, irá manter viva a parceria, uma vez “que tem para nós a relevância da estabilidade” e assenta na exploração sustentável dos recursos.

Esta é mais uma etapa no reconhecimento e visibilidade da Coz’ART lançada em final de 2015, com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, que junta artesanato, ruralidade e turismo. “Graças a Deus, que hoje em dia, somos reconhecidos no mercado nacional e os nossos produtos são muito apreciados pela sua qualidade”, nota a responsável.

Saiba mais na edição impressa e digital de 20 de janeiro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found