Paróquias. Novas Cáritas em Turquel e Évora de Alcobaça

Catarina Reis
Jornalista

A Rede Cáritas do Patriarcado está mais rica com as recém-criadas Cáritas Paroquiais de Turquel e de Évora de Alcobaça. “Iniciativa que vem melhorar e disponibilizar mais apoios ao trabalho que os voluntários das nossas paróquias já desenvolvem há muito tempo” disse a’O ALCOA o Padre Ivo Santos, responsável por estas duas paróquias da Diocese de Lisboa.

Pertencer à rede Cáritas vem acrescentar valor, “tornando-nos muito mais adaptados e preparados para dar resposta às situações que nos surgem diariamente e que se agravaram com esta pandemia”, nota o pároco. “Ainda na fase de adaptação e de integração, iniciada em dezembro de 2021, Turquel está um pouco mais adiantado com as primeiras formações, mas as equipas já estão em ação nas duas instituições caritativas”, destaca o pároco.

Assim, em ação já está Gabriela Moreira, 57 anos, responsável pelo grupo voluntário da Cáritas Paroquial de Évora de Alcobaça. Conforme expressou a’O ALCOA, “Custa-me olhar para o lado e ver um irmão a necessitar de ajuda”. É esta vontade de querer ajudar que a move “há mais de 15 anos”, contabiliza. A responsável lembra que, na paróquia, o voluntariado se “iniciou com dois elementos que, sabendo de algumas necessidades, ajudavam conforme podiam”. Atualmente, o grupo, de sete pessoas, responde a necessidades de bens alimentares e de roupa ou a pagar, por vezes, algumas despesas. Esta nova etapa é encarada por Gabriela Moreira como continuar o trabalho com outro apoio.

Saiba mais na edição impressa e digital de 20 de janeiro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found