Desporto

Portugal é tricampeão de Futebol de Praia

campeao futebol de praia

A Seleção portuguesa de Futebol de Praia tornou-se hoje tricampeão mundial da modalidade, no Mundial que decorreu em Assunção, Paraguai, derrotando a Itália por 6-4.

Os lusos juntam o título de campeão do Mundo ao da da Europa e à medalha de Ouro nos II Jogos Europeus.

Portugal começou a perder, quando Zurlo colocou os transalpinos na frente, aos cinco minutos e 33 segundos. Mas aos sete minutos e três segundos, Léo Martins empatou a partida, resultado que se manteve no final do primeiro período.

No segundo só Portugal marcou e por duas ocasiões: primeiro, por Jordan, aos 17 minutos e 19 segundos, depois por André Lourenço, aos 17 minutos e 49 segundos. Dois golos em um minuto e Portugal mais perto do título.

Jordan fez o 4-1, aos 25’16, Léo Martins o 5-1 aos 27’05. Antes, Gori tinha falhado uma grande penalidade para a Itália, ao permitir uma grande defesa a Elinton Andrade.

Os transalpinos reduziram para 2-5 aos 30’11 por Ramacciotti e voltaram a marcar por Gentilin aos 30’50, deixando a Itália com esperanças de ainda chegar ao empate. Mas aos 34’02 Jordan colocou um ponto final no jogo com o 6-3.

Nos últimos segundos, Ramacciotti  da equipa italiana reduziu mas já era tarde.

Portugal chega assim ao terceiro título mundial, depois de se ter sagrado campeão Mundial de Futebol de Praia em 2001 e 2015.

Este ano, Portugal foi campeão da Europa de Futebol de Praia e conquistou a medalha de Ouro nos II Jogos Europeus.

 

Outras notícias em Desporto