Praias do Concelho de Alcobaça são lugares ideais para a leitura

As praias do Concelho de Alcobaça, como São Martinho do Porto e Paredes da Vitória oferecem as melhores condições para pôr a leitura em dia. Fernando Pessoa, Miguel Torga ou Pedro Chagas Freitas são autores que podem ser requisitados nas bibliotecas de praia que estão à disposição dos veraneantes.
A Biblioteca de Praia em São Martinho do Porto abre portas de 1 a 31 de agosto dando aos veraneantes a possibilidade de desfrutarem do prazer da leitura no belo cenário da baía de São Martinho do Porto.
Situada na marginal junto ao Posto de Primeiros Socorros, a Biblioteca está aberta das 10 às 18h00 e permite a requisição de livros durante uma semana e revistas durante um dia.
Para a vereadora da Cultura, Inês Silva, “a praia é para muitos o local ideal para se ler um bom livro e o Município pretende contribuir para isso, na perspetiva de bem receber e acolher os seus visitantes e turistas”.
A Biblioteca de Praia de São Martinho do Porto é organizada pela Câmara Municipal de Alcobaça através da Biblioteca Municipal de Alcobaça.
Em paralelo, a Praia de Paredes de Vitória, em Pataias, tem também à disposição uma Biblioteca de Praia situada junto às instalações da ETAR.
Aberta de 1 de julho a 31 de agosto, das 9 às 13h00 e das 14 às 18h00, a biblioteca encerra aos fins-de-semana, exceto durante o período de 15 de julho a 15 de agosto no qual estará aberta todos os dias.
Estão disponíveis livros e revistas para venda e empréstimo (durante períodos renováveis de três dias), estando ainda patente uma exposição com trabalhos artísticos de criadores locais. O espaço também funciona como atelier de atividades e trabalhos manuais para crianças.
A Biblioteca de Praia em Paredes de Vitória é uma iniciativa da União de Freguesias de Pataias e Martingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found